terça-feira, 6 de novembro de 2012

Mania de doce

Taí uma coisa da qual não consigo me libertar. Até do refrigerante [aquele, famoso e delicioso?!] eu já estou conseguindo, mas os doces... ai, isso é difícil.
E como eu não sou de ferro, fiz ontem um pavê prestígio
Eu adoro essa mistura de coco com chocolate, mas não acertei bem o ponto, não ficou muito "durinho". Não está mal, está até gostoso, mas prefiro com a consistência mais durinha mesmo.
Como eu fiz?
Usei 1 lata de leite condensado, 3 copos de leite [medida da lata de leite condensado], uma colher de amido de milho e 1 gema de ovo. Fogo baixo, mexendo sempre até engrossar. Depois, dividi em duas partes. Numa misturei coco ralado [metade de um pacote de 50g], e na outra misturei chocolate em pó [ uma xícara]. Molhei os biscoitos no leite, e montei. Primeiro uma camada de chocolata, depois uma de coco e uma chocolate para finalizar. Decorei com coco ralado e chocolate em pó. Em seguida, horas de geladeira.
Fiz ontem à noite, então o pavê ficou, pelo menos umas seis horas na geladeira.
O resultado é esse:





Eu gostei. E você?
Bom apetite.

Nenhum comentário: