terça-feira, 3 de março de 2015

Bolo de fubá com ricota


Aqui em casa a ricota é um ingrediente odiado por metade dos habitantes, mas eu insisto em fazer uso deste derivado de queijo. Então, para não deixar estragar o último pedaço de ricota decidi fazer um bolo que pudesse levar esse ingrediente. Bastou colocar as palavras no site de buscas [o google mesmo] e encontrei logo esta receita aqui.


Foto: Google
Como já disse em outras postagens, tenho uma fôrma retangular pequena e não dá para enchê-la muito porque o conteúdo pode vazar. Então eu precisei diminuir a receita original, e fiz assim:

*2 xícaras de leite * 2 ovos * 1 xícara de açúcar * 4 colheres de fubá * 1 colher de farinha de trigo * 1 colher de sopa de manteiga * 1 xícara de ricota * 50 gramas de coco ralado * 1 colher de sopa de fermento

E aí segui a receita original: bati todos os ingredientes no liquidificador, exceto o fermento. Com tudo batido misturei o fermento. Levei ao forno, pré-aquecido, por uns trinta ou quarenta minutos porque meu forno é bem potente.

O resultado é esse aí: 

Foto: Elaine Pinto
Queimou um pouco, eu sei. Mas a textura ficou incrível, e o cheiro maravilhoso!!

Adorei!! #BomApetite 


Nenhum comentário: