segunda-feira, 16 de março de 2015

Bolo de Maçã com Aveia


Dias atrás resolvi experimentar esta receita aqui de bolo de maçã para levar a uma reunião entre amigues e militantes.

Da primeira vez não segui exatamente a receita [como quase sempre]  e o resultado não ficou lá muito bom. O bolo foi se quebrando à medida em que eu cortava os pedaços e também não ficou muito doce. E eu nem me lembro as medidas que usei.

Hoje eu resolvi tentar novamente. A ideia parece muito boa e a primeira tentativa não foi nenhuma tragédia.

Hora do cafezinho e lá fui eu tentar novamente. Segui praticamente à risca, pelo menos as medidas, e voilá! Devo dizer que desta vez ficou bom, sim. :)

Fiz assim: 

5 colheres de sopa de óleo [eu usei de milho] * 1/2 xícara de açúcar refinado [a receita original indica 1 xícara de açúcar mascavo, mas como não tinha usei o refinado mesmo] 3 ovos * 2 maçãs descascadas e cortadas em cubos * 1 xícara de farinha integral * 1/2 xícara de aveia * 1 colher de sopa de canela em pó * 1 colher de chá de fermento em pó.

Misturei o óleo, o açúcar, os ovos, a farinha, a canela e o fermento. Depois acrescentei a aveia e as maçãs. [A receita original também leva uva passa, mas eu não tinha e não senti falta]. Ah, untei a forma com manteiga, açúcar refinado e canela. Levei ao forno por 30 minutos e o resultado foi esse:  


Foto: Elaine Pinto

Esta receita foi certeira para a forma que sempre uso, não precisei mexer em nada. 
O bolo quentinho com um café no final da tarde caiu super bem.



Foto: Elaine Pinto

#BomApetite :)



Nenhum comentário: