quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Matando as saudades de casa

Ai, ai, lá se vão quase dois meses de que eu estou na Itália. E aqui se come muito bem etc. e tal, como já disse em alguns posts. Mas ainda falta coisa, hein...
Enfim, uma coisa que não comia desde o meu último dia no Brasil era o que? Feijão, claro! Ai que saudades de comer o feijão de mamãe, ou uma feijoada no sábado à tarde com aquela cervejinha gelada...Finalmente comprei um pacotinho de feijão (faggioli, em italiano), mas não é o feijão preto mais comum na região sudeste, é o que a gente chama de feijão mulatinho ou carioca.



Engraçado é que aqui não tenho panela de pressão, então não fiz do jeito a que estou acostumada a fazer. Foi o seguinte: o feijão ficou mais de 12 horas de molho para amaciar e uma hora cozinhando, e o tempero coloquei no final. Segui todas as instruções do próprio pacote desse feijão italiano, rs.




 E o resultado? Ah, modéstia à parte, ficou bom e lembrando do gostinho de casa...

#BomApetite

Nenhum comentário: