domingo, 8 de setembro de 2013

Penne com pimentão

Hoje no almoço fiz penne com pimentão. Ficou uma delícia. Eu me acostumei a comer massa sempre com algum molho. Mas esse prato é diferente, não tem molho de tomate ou molho branco. E é super simples de fazer, claro!

Domingo sempre me lembra massa, porque é o dia em que a gente costuma acordar mais tarde, e nem sempre tem paciência para ficar cozinhando - mesmo quem gosta de cozinhar como eu.

Encontrei esta receita na caixa de um espaguete, mas como comi espaguete dia desses resolvi experimentar com o penne. Antes de ver o resultado, lá vai a receita, para duas porções:

Penne; metade de um pimentão amarelo e metade de um pimentão vermelho; uma cebola ;ralada (eu prefiro ralar mais grossa porque adoro cebola), azeite e sal. 
Refogar a cebola em um fio de azeite em frigideira antiaderente, quando a cebola estiver dourada acrescentar os pimentões cortados em tiras. Quando os pimentões estiverem um pouco amolecidos, mas não tanto a ponto de desmancharem, apagar o fogo e temperar com pimenta branca moída. E fazer o penne normalmente. 



Depois que escorri o penne pus um pouco de azeite para não grudar. E é só servir.

Eu sei que sou suspeita para falar porque adoro massa, mas essa realmente ficou boa e é bem fácil de fazer. Se não quiser fazer com penne você pode usar a massa de sua preferência, também vai ficar muito bom.

Olha aí o resultado, que tal?



#BomApetite #DicadoDomingo

Um comentário:

Antífon disse...

E ela nem falou dos "bifinhos" de carne moída que ela fez para acompanhar, temperados no sal e pimenta. Isso, e uma Paulaner... "Ai meu corassaum!" (sic) "Delícia" é pouco para descrever.